terça-feira, 13 de setembro de 2011

SALMÃO MARINADO

Esta receita vai para os seres que amam demais e gostam de cuidar do próprio coração, como os queridos Maurício e Kênia que são ótimos “gourmets” e queriam dicas de alimentos com alto índice de Omega 3... ;-)


SALMÃO MARINADO

500 g de filé de salmão com a pele
100 mL de Shoyo light
100 mL de suco de limão
100 mL de suco de laranja
1 Pimenta dedo de moça
Gengibre pequeno, picado
Cebolinha picada


Modo de preparar:
Leve ao fogo o Shoyo light, o suco de Limão, o suco de Laranja, a Pimenta dedo de moça, o Gengibre até levantar fervura. A seguir, coloque essa mistura em um recipiente, de prefência de vidro, de forma que você possa acondicionar o Salmão com a pele para cima. Leve para a geladeira, deixe marinar por no mínimo 12 horas. Para servir, fatie em pedaços menores e salpique a cebolinha picada.


E quem quiser, pode grelhar o Salmão marinado!!!

Assim: Aqueça bem o forno. Forre uma assadeira com papel alumínio e arrume sobre ela o salmão, sem a marinada, com um  pouco de azeite, e com a pele para cima. Leve para assar por mais ou menos 2 minutos, então retire a pele delicadamente e jogue o caldo da marinada por cima. Retorne ao forno por mais 3 minutinhos, vire o Salmão e asse por no máximo 5 minutinhos. (Se notaram, acabamos assando o Salmão por 10 minutos no total, 5 minutos de um lado e 5 minutos do outro, tem que ficar de olho para não passar do ponto e ressecar o peixe!!!)

Ah, vai muito bem com Espumante Brut, mas aqui em casa também acompanhamos com tinto Carmenere... Provem e palpitem!!! 

2 comentários:

  1. Que delícia! vamos experimentar esse prato com certeza! Aí...depois agente palpita! Rssssss

    ResponderExcluir
  2. Agua na boca!!!!!! Tou te seguindo.... :)

    ResponderExcluir