Shirataki
Matéria de uma importante revista de “boa forma”, o macarrãozinho japonês provocou uma corrida à experimentação e nós fomos atrás de conferir esse alimento que sacia com pouquíssimas calorias!
O Itokonnyaku é também conhecido como Shirataki e Miojo milagroso, tem feito muito sucesso em outros países. Ele não tem gosto de nada! Mas a textura é agradável. Então o segredo é preparar um molho saboroso e light. (De fato, ele provoca saciedade e o prazer de comer uma "massa").
Pode ser encontrado em lojas de produtos japoneses, como ele vem fresco, tem que ser conservado gelado. Devido aos seus conservantes na água do pacote, recomendam deixar o macarrão de molho por 30 minutos, e depois enxaguar em água corrente. O cozimento é rápido: cerca de 5 minutos em água fervente.
Shirataki com Alho Poró
200g de Shirataki
1 Alho Poró cortado em rodelas bem finas
2 dentes de Alho
1 cálice de Vinho Branco Seco
Para o Molho Branco:
1 cebola pequena cortada miudinha
1 xícara de leite desnatado
1 colher de sopa de Amido de Milho
1 lata de creme de leite light
1 lata de creme de leite light
Azeite de oliva
Azeitonas verdes, Parmesão ralado, Pimenta do Reino e Noz-Moscada (o quanto baste)
Modo de fazer:
Enquanto coloca 1,5 L de água para ferver, corte e refogue o Alho Poró com o alho e o vinho. Reserve. Faça o molho branco: doure a cebola em um fio de azeite, acrescente o leite com o Amido de Milho, depois que engrossar como um mingau, acrescente o creme de leite e deixe aquecer sem ferver. Quando a água ferver, acrescente o Shirataki e cozinhe por 5 minutos. Escorra e monte o prato: coloque o Shirataki, o molho branco, o alho poro e sobre ele salpique Azeitonas verdes, Parmesão ralado, Pimenta do Reino e Noz-Moscada o quanto queira.
Serve duas pessoas.
P.S.: A experiência foi ótima e queremos experimentar com outros molhos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário